Skip to content

Segunda noite no Porão do Rock fica por conta das bandas nacionais: 45 mil pessoas passaram por lá

by em 1 de Setembro de 2013

101_0321

E a 16ª edição do PDR Festival em Brasília terminou em grande estilo, depois de dois dias de muito rock no planalto central, mais de 45 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Mané Garrincha, neste último dia quem ganha destaque no shows são as bandas nacionais, numa noite com Mak Lanegan e The Mono Men nos palcos principais e Suicidal Tendencies no palco alternativo.

O Saurios, de Brasília, abriu a noite mandando um som estilo rock anos 80, além de covers da Legião, logo após entra o Supercombo com o indie rock, já o Rocca Vegas, do Ceará, manda um rock mais pesado, no outro palco o Pastel de Miolos gritava o punk rock da Bahia.

101_0212

Esperava algo mais do Sexy Fi, uma das revelações de Brasília, no PDR não decepcionou mas também não foi um dos melhores shows, se apresentou com uma boa quantidade de público que aguardava o show dos Paralamas.

101_0236

Com turnê de 30 anos o Paralamas do Sucesso mostra como é que se faz um bom show, a começar com um set list de quase 30 músicas, a energia de Herbert, Bi Ribeiro e João Fera é impressionante, o show inteiro quase sem pausa de uma música pra outra. 

Enquanto isso o Krisiun detonava no outro palco, clássicos da banda e rolou até um cover do Motorhead, já preparando pro próximo show, Galinha Preta comemorando 10 anos de carreira, seguido dos meninos da Leptospirose.

101_0541

Mark Lanegan no palco principal sem muito público, depois de um atraso de quase 30 minutos o cantor aparece, pouca gente interessada e ele também parecia pouco se importar com que estava alí, era mais fácil colocar ele dentro de algum boteco pra cantar ao vivo.  Já o The Mono Men fez um show mais empolgante, aquele rock dançante das antigas.

102_0018

Enquanto isso o Palco Budweiser recebia sua última atração, Suicidal Tendencies,  com direito a invasão skatista no palco, mais de 20, roda pogo e a agitação de Mike Muir, das atrações gringas foi o único que fez um show realmente bom.

1236546_559099774126218_98447793_n

O Lobão teve que esperar o show do Suicidal acabar pra poder subir ao palco, com um show bastante agitado recheado de sucessos como “Rádio Blá”, cantarolada por todos “Me Chama”, e até uma música nova sobre o Fora do Eixo, o show terminou por volta das 4 horas na madrugada de domingo, encerrando mais uma edição do PDR, que venha 2014.

Confira as fotos de sábado na galeria abaixo:

Shows no sábado: Saurios (DF), Supercombo (ES), Sexy Fi (DF), Uh La La (PR), Mark Lanegan (EUA), The Mono Men (EUA), The Egoraptors (DF), Rocca Vegas (CE), Paralamas do Sucesso, Na Lata (DF), Rios Voadores (DF), Lobão, Pastel de Miolos (BA), Prisão Civil (DF), Unconscious Disturbance (SP), galinha Preta (DF), Leptospirose (SP), Suicidal Tendencies (EUA).

Advertisements

From → Coberturas

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: