Skip to content

Cine Cultura divulga estreias de novembro

by em 5 de Novembro de 2013

449948423_12801

A programação de novembro do Cine Cultura traz grandes novidades pra Goiânia. Estreou nessa segunda-feira (2) o aclamado e muito aguardado “Serra Pelada – A Lenda da Montanha de Ouro” dirigido por Victor Lopes e vencedor do prêmio de melhor filme no último FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental). Documentário decisivo sobre a experiência de Serra Pelada, com imagens de arquivos e depoimentos raríssimos que nos ajudam a entender esse período pouco conhecido da história brasileira. “Serra Pelada” fica em cartaz por duas semanas.

O cinema brasileiro tem ainda mais espaço com as estreias dos aguardados “O Exercício do Caos” e “A Coleção Invisível”. “O Exercício do Caos” é o longa de estreia de Frederico Machado tendo sido exibido em festivais nacionais e internacionais. Demonstra a força de Lume filmes, produtora e distribuidora brasileira de grande destaque no cenário nacional. O filme é um pequeno conto sobre um pai que lida com as perturbações diárias de uma vida de isolamento no sertão maranhense ao lado de suas três filhas. Belo exercício de observação, “O Exercício do Caos” é uma das grandes surpresas do circuito brasileiro de 2013.

“A Coleção Invisível” é o longa de estreia de Bernard Attal, além de ser o último trabalho do grande ator Walmor Chagas para o cinema. O filme traz Vladmir Brichta que interpreta Beto, jovem hedonista que resolve ir para a cidade natal de seus pais em busca de uma coleção rara que pode salvar os negócios em crise da família. Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Júri Popular no Festival de Gramado em 2012 e do prêmio de melhor filme no Festival de Bogotá. O filme entra em cartaz dia 22 de novembro, e no dia 23 teremos a presença do diretor Bernard Attal para bate-papo após a exibição de seu filme.

Tabu - cartazOutra grande estreia é a do novo longa do português Miguel Gomes, “Tabu”, vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim 2012, e considerado pela crítica mundial como um dos melhores filmes do ano. Produzido pela famosa produtora “O Som e a Fúria”, o filme de Miguel Gomes conta a história de Aurora, idosa que vive em um apartamento na companhia de sua empregada e de sua vizinha que sempre a visita. Após a morte de Aurora, segredos de seu passado são desenterrados se misturando com a própria história recente de Portugal.

Fechando a programação do mês de novembro, o Cine Cultura anuncia com grande entusiasmo a Retrospectiva Claire Denis com a exibição de sete filmes desta que é uma das mais importantes cineastas do cinema contemporâneo. 

A mostra terá entrada franca e trará para Goiânia filmes inéditos e importantíssimos como “Dane-se a Morte” (1990), “Noites sem Dormir” (1993), “Bom Trabalho” (1999), “Desejo e Obsessão” (2001), “O Intruso” (2004), “35 Doses de Rum” (2008) e “Minha Terra, África” (2009) com debates em torno de sua filmografia. A Mostra tem o apoio da Cinemateca Francesa, Cinefrance e IFcinema. 

Serviço:

Programação Cine Cultura – de 04 de novembro a 02 de dezembro de 2013

Ingressos: R$ 8 Inteira / R$ 4 Meia.

Local: Cine Cultura – Centro Cultural Marietta Telles Machado, Praça Cívica, nº 2.

Horários:
programac3a7c3a3o-novembroClique na imagem para uma visualização maior

Informações: 3201 -4670

Fonte: Cine Cultura Goiás

Advertisements

From → Agenda

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: