Saltar para o conteúdo

Diego de Moraes é encontrado em SP, agora ele precisa da sua ajuda

by em 13 de Novembro de 2013

302669_211287282264340_313663_n

O cantor goiano Diego de Moraes, vocalista da Banda Pó de Ser, estava desaparecido desde o dia 2 de novembro em SP, onde foi visto pela última vez na Rua Augusta.

Essa semana ele foi encontrado na Santa Casa de Misericórdia em SP, onde estava internado e foi transferido para um hospital de Goiânia.

Pouco se sabe o que realmente aconteceu com Diego, continua internado em estado de observação, mas precisa de uma cirurgia urgente, o músico está com um coágulo de 7 centímetros na cabeça, sem movimento na perna esquerda e com dores, a cirurgia custa em torno de R$ 15.000,00 e a família não tem condições de pagar no momento.

O Grupo Bastet, espetáculo que Diego faz parte, e a família do músico fez um apelo na redes sociais pedindo doações para ajudar no pagamento de gastos com medicamentos, ou até mesmo algum médico neurologista que possa fazer a cirurgia e vaga na Santa Casa.

Se você trabalha na área da saúde, tem algum conhecido e puder ajudar com algo, toda colaboração nesse momento com certeza faz uma grande diferença, a família tem gastos com medicamentos, transporte, exames e tudo mais.

Quem quiser ajudar e saber mais informações pode entrar em contato nos seguintes números: Julie Carneiro Terres (62) 9427-0275 / 8246-4676. Para contribuir com qualquer quantia em dinheiro, o depósito pode ser feito através da conta da mãe de Diego, Srª Maria Helena Moraes, B. Itaú, Ag. 4339, C/C: 19769 – 3.

Ajude de qualquer forma, espalhe a notícia.
Pensamento positivo e boas energias, força sempre ao Diego e que ele se recupere dessa logo.

 Atualizado em 15/11/2013

Como tivemos muitos acessos por aqui, resolvi atualizar as informações no mesmo post.

Entrei em contato com a família do Diego hoje e me informaram que com o dinheiro das doações eles já conseguiram pagar e atualizar o plano de saúde do Diego, que está internado na UTI do IOG, fizeram os exames e a tomografia mostrou que ele está com uma lesão cerebral.

Agora os gastos é só com medicamentos, o Plano pago com as doações vai cobrir tudo o que for preciso.

Quanto a ele ficar internado na Santa Casa de SP, quando estava lá ainda não era preciso da cirurgia, ele recebeu alta e foi transferido pra Goiânia pra ficar perto da família, por isso não foi operado em SP.

Não existe palavras pra agradecer toda essa mobilização que tivemos, muita gente soube através desse texto e ajudou bastante, compartilhando, doando, o retorno positivo foi grande.

MUITO obrigado a todo mundo que ajudou de alguma forma, muita força ao Diego, torcer pra ele sair dessa sem nenhuma sequela, e em breve estará de volta aos palcos nos alegrando.

43 comentários
  1. Saulo Soares permalink

    Pra mudança de sexo e outros abusos e absurdos o SUS banca.

    Gostar

    • Rafael Bessa permalink

      Que comentário idiota. Não leu que a cirurgia é urgente? O SUS também “banca” a cirurgia dele mas ele não pode esperar. Assim como para a mudança de sexo o paciente passa por um processo que leva 2 anos antes da cirurgia.

      É um desrespeito com os familiares e amigos do garoto usar esse pedido de ajuda pra vomitar seus preconceitos.

      Gostar

    • André Cardoso permalink

      Mudança de sexo não é abuso nem absurdo. Sem comentários invejosos, por favor!

      Gostar

      • Claro que é uma palhaçada isso! Total desrespeito e incompreensão com a própria natureza em uma alma fraca que se perde em caminhos inúteis e irreversíveis.

        Gostar

      • Fernanda permalink

        Inveja quem tem é vc, pois eu nasci mulher, enquanto vc nasceu com uma penca no meio da perna, kkkkkkkkkkkkkkk MORRA DE INVEJA!!!

        Gostar

      • bruno permalink

        mudança de sexo é um absurdo sim! e quem faz isso deveria ter vergonha e senso!
        se vc é homem é porq Deus te criou assim, se ele te quisesse mulher vc teria vindo ao mundo mulher! qualquer mudança desse tipo pra mim no MEU ponto de vista é abominação!
        e acredite, nao tenho inveja nenhuma de quem troca de sexo, pelo contrario, tenho dó e espero que essas pessoas um dia possa entender que isso é um absurdo!

        Gostar

      • Naty permalink

        Bruno, quem tá mudando de sexo é você? Está casando com um transexual? Tem amigos transexuais? Como vc mesmo disse Bruno, “vergonha e senso” é um sentimento PARTICULAR e INDIVIDUAL. Eu também tenho vergonha alheia de você por usar deus como argumento para tudo e acho uma falta de senso usar a fé, que é individual, para justificar o que ACHA certo ou errado. Deixa as transexuais em paz e cuida da sua vidinha. RE-CAL-QUE

        Gostar

    • Maíra Freitas permalink

      O fato de o Estado não custear uma cirurgia emergencial como essa é algo terrível. Mas o SUS custear cirurgias de redesignação sexual de maneira alguma é um tipo de absurdo, sr. Saulo. Não é por não se tratar de uma emergência ao seu ver que a necessidade torna-se desnecessária.

      Gostar

    • Cecilia permalink

      Mudança de sexo não é “absurdo” ou “abuso” e há espaço para todos no SUS (o problema é esperar — coisa que transsexuais também fazem), querido Saulo. Força pro Diego!

      Gostar

    • Já começa o outro a cagar pela boca nos comentários.

      Gostar

    • Caboclo Bugre-Bravo permalink

      bela hora p/ um asno moralista se manifestar…

      Gostar

    • Mariana permalink

      Abuso e absurdo é um comentário desse tipo, moço.

      Gostar

      • Joao permalink

        É absurdo falar de gay, viado, sapatão, lesbica… o SUS tira dinheiro que poderia ser utilizado para coisas de EMERGENCIA para outras do tipo “mudança de sexo” que é desnecessario.

        Gostar

    • Mariana Velasques permalink

      Mandou bem, ;Saulo!

      Gostar

    • Renata S. permalink

      Mas sempre tem um para defecar pela boca.

      Absurdo é gente que pensa que nem você. Abuso é a gente ter que ler essa asneira que você disse.

      Gostar

    • Rodrigo permalink

      Mas você ajudou o rapaz? Aposto que essa sua fala cheia de moralismo e estupidez o preencha tanto, faltando-lhe espaço um verdadeiro sentimento de amor ao próximo!!!

      Gostar

    • Nossa, mas quanto travesti, tá loco..

      Gostar

    • Davi T. permalink

      Uma coisa por exemplo que o SUS deveria cobrir e não cobre é transplante de cérebro de zumbi fanático religioso. Lamentável gente que usa o amor como pretexto para praticar o ódio.

      Gostar

    • Maria permalink

      Perai… uma causa nao exclui outra! O SUS deve arcar com toda e qualquer necessidade na área de saúde, ele tem sim direito a cirurgia pelo SUS, se não foi feita é porque a infraestrutura do Sistema de Saúde está sucateada. Pra vc que veio colocar o tratamento de transexualização como impeditivo para o tratamento do garoto, deixa eu te contar que 1) Não é fácil conseguir o tratamento pelo SUS e a cirurgia pode demorar muito tempo para ser permitida, o transexual passa por um processo longo e doloroso; 2) o SUS deveria cobrir integralmente e universalmente as necessidades em saúde da nossa população, isso inclui uma cirurgia de transexualização e uma neurocirurgia; 3) você está usando de um argumento burro para destilar preconceito para com transexuais, culpando-os por não haver outros atendimentos no sistema de saúde que deveriam existir inclusive para transexuais.

      Gostar

      • Naty permalink

        Mas até agora não entendi quem foi o moralista que começou essa discussão dos transexuais.

        Gostar

      • Jorge Oliveira permalink

        Naty, pelo que noto quem começou a discussão, usando cirurgias de redesignação sexual, foram os três primeiros comentaristas.

        Gostar

  2. JULIE TERRES permalink

    AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS QUE TIVE FORAM DE MANHÃ E ATÉ ENTÃO ELE ESTAVA NO HUGO, ESPERANDO SABER SE REALMENTE PRECISARIA DE CIRURGIA. ELE ESTAVA ESTÁVEL, MAS COM SINTOMAS, COMO DORES FORTES NA CABEÇA E DELÍRIOS. QUEM QUISER AJUDAR, LIGUE PRA MÃE DELE PRA SABER O QUE ELA PRECISA MAIS, NO 82464676!! ELA SE CHAMA MARIA HELENA

    Gostar

  3. zorade barros de bastos permalink

    ACREDITO NA SOLIDARIEDADE DO POVO…..FAREI MINHA MÍNIMA PARTE….

    Gostar

  4. Antonio Luiz Mendes permalink

    Tem o Dr. Paulo Niemeyer na Santa Casa aqui do Rio!

    Gostar

  5. Gesiel Ferreira permalink

    Gente, vamos esquecer qualquer tipo de indiferença e vamos fazer o melhor pois, se trata de um talento nato e que no momento precisa de nossa força. Lembremos que é um cidadão canedense que já levou o nome do município Brasil a fora!!!!!!!

    Gostar

  6. Eu só quero que ele fique bem, novamente.
    Força, meu querido companheiro de música e sonho!

    Gostar

  7. Quem tiver fé reze por ele;, quem puder ajudá-lo de outra forma, que o ajude e esqueça os recalques, Força Diego, você vai conseguir; Deus é mais.

    Gostar

  8. Vinícius Borba permalink

    Nessas horas o SUS reduz qualquer um à condição de filho da puta!
    Esperar é o caralho!
    Uma situação emergencial dessa tem que ser tratada DE IMEDIATO pelo governo”
    Paraga-se muito em impostos nessa merda de país.
    Se fosse algum parlamentar certamente tudo seria viabilizado com urgência.

    Gostar

  9. Tiago Nunes permalink

    Como assim o Saulo Soares esta corretíssimo, com certeza mudança de sexo é um abuso e absurdo, não sou preconceituoso, nenhum pouco, mas eu acredito numa coisa Deus te fez homem ou mulher e você simplesmente faz uma cirurgia para mudar isso? Homens colocando silicone? isso tá errado. Tudo bem a opção sexual da pessoa ser a do mesmo sexo, mas ai querer mudar de sexo já é absurdo. Nasceu homem seja homem, nasceu mulher seja mulher, pode ser homossexual

    Gostar

  10. Rodrigo permalink

    Pessoal.
    Vamos aproveitar esse espaço pra mandar pelo menos energia positiva ao Diego.
    Bateção de boca por mesquinharia só desvia o foco, ok?
    Abs a todos, boa sorte, saúde e fé, Diego.

    Gostar

  11. será que um desses esquemas de crowdfunding não pode organizar essas doações, divulgar com mais afinco e tudo o mais? catarse será que não ajudaria?

    Gostar

  12. arleson permalink

    agora vcs ficam se degladiando por causa de um comentário infeliz…e falam que o Saulo é moralista. É a opinião dele, porra. Cada um tem a sua.

    Gostar

  13. Renan permalink

    A família não tem que pagar R$15.000,00. O SUS fornece o tratamento que ele precisar, SAÚDE É DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO.

    Gostar

  14. Stromboli permalink

    O Saulo se manifestou de forma estranha querendo dizer que, se trocar de sexo pode ser bancado pelo SUS, por que não a cirurgia do rapaz que tem muito mais urgência e perigo?

    Gostar

  15. Rubia M. permalink

    O tempo gasto para discutir a importância ou não de um tipo de cirurgia poderia estar sendo gasto para promover a divulgação da causa e ajudar o Diego.

    Gostar

  16. sinceramente, nao entendo por que nao foi operado em São Paulo. EU CONHEÇO o hospital. Provavelmente nao operou porque a familia nao autorizou. Por que? Porque quer fazer particular? Então, dá licença!

    Gostar

  17. Daniel permalink

    A questão é:

    Se aquele que quer mudar de sexo não mudar ele pode morrer? Corre risco de vida?

    E se esse rapaz não for operado?

    Qual é mais prioridade?

    Se fôssemos um país onde não faltasse pra nenhum deles tudo bem. O que acontece é que, na situação do nosso SUS, deveriam ser destinados recursos somente para as emergências e prioridades, que significassem risco de morte.

    Gostar

  18. consciência permalink

    pessoas por favor,vamos respeitar a dor do próximo e na dificuldade que á família esta passando, não e hora pra debater sobre outros fatos!!!!

    Gostar

  19. Bom dia a todos…

    Li, reli, e fiquei sem entender tanto ranço em algumas linhas.

    Pergunta que não quer calar: ” Alguém discou para a mãe do rapaz, para saber o porque dele não ficar na Santa Casa em Sampa para ser operado lá?

    Quanto ao comentário do Sr. Davi T, considerei fora de propósito, já que aqui não se trata de religião de alguém. – Eu não sou religioso, acredito num Ser Superior ao qual chamo de o Criador, procuro fazer o bem sem fazer mal a ninguém nem atrapalhar a vida dos outros, evito tecer comentários que denotem julgamentos, ainda que cometa meus erros, e isso me basta -. Usar da religiosidade de outrem para alimentar bate-boca não leva a nada.

    Já outros comentários, oportunos como o do Daniel, é claro que o SUS está errado, mas estamos no Brasil, e com certeza assim seria na maioria dos países, desenvolvidos igualmente, – raros dariam prioridade de emergência à situação de um paciente como o Diego.

    Claro que cirurgias para redesignação sexual tem seu espaço na rede pública – SUS, cada um com sua opinião a respeito, e essas não se comparam à situação do músico que é de emergência. Mas estamos no Brasil e cada caso é tratado sob a ótica de quem atende o paciente, desde quem o recepciona, à enfermagem, aos médicos, etc. No fundo são eles que determinam, possivelmente (eu disse: possivelmente), se o mesmo é admitido ou não. Se recebe tratamente em caráter de emergência, urgência ou não.

    Os exemplos, para eu embasar minhas palavras são muitos, alguns já vivi na pele.

    Enfim…, força Diego. muita força…

    … algum túnel há de surgir no que pode parecer ser o fim da luz.
    O Criador há de estar olhando por você com a sua Onipotência, Onipresença e Onisciência.

    P.S. Para facilitar quem decidir telefonar, o 9427 é Claro e o 8246 é TIM.

    Gostar

  20. Muito bom que tudo deu certo. Melhoras para o Diego. =)

    Gostar

Deixe um comentário