Skip to content

Sesc realiza Mostra Sons e Sabores em Anápolis com Plebe Rude e BNegão

by em 22 de Maio de 2014

20231 Programação, que mistura música e gastronomia, irá homenagear o cerrado brasileiro entre os dias 30 de maio e 6 de junho, Plebe Rude e BNegão fazem shows em mais uma edição da Mostra Sons e Sabores do Cerrado, realizado pelo Sesc.

Será uma semana de muita música, oficinas culturais e gastronomia. Com o objetivo de democratizar o acesso da comunidade anapolina às manifestações artístico-culturais e ainda celebrar a gastronomia do Cerrado, o projeto promoverá shows, oficina de viola, de percussão e oficina de MC’s (rima e poesia).

Nos dois primeiros dias da Mostra, 30 e 31 de maio, ocorrerão apresentações musicais em diversos espaços da cidade. Será montada uma big band com dez músicos. A banda fará três apresentações no dia 30 de maio, sendo a primeira às 7h no Terminal Urbano de Anápolis, às 12h no Restaurante Chão Cerrado e às 18h no Parque Ambiental Ipiranga. 

Durante o intervalo das apresentações, os dez músicos se dividirão em dois quartetos e um duo e cada conjunto fará outros shows. Essas intervenções acontecerão em praças, ruas, universidades, escolas e empresas da cidade. No total, serão 15 apresentações musicais gratuitas durante todo o dia. Além das apresentações haverá degustação com preparações típicas do cerrado.

O dia 1º de junho será reservado para show com os artistas selecionados que se revezarão no palco montado na praça Dom Emanuel, dez artistas que deverão apresentar show musical com composições próprias.
O grupo Plebe Rude se apresentará no palco a partir das 21h.
A entrada é franca.
 
Oficinas Dentro da programação da Mostra Sons e Sabores do Cerrado, serão realizadas as seguintes ações formativas: oficina e show de viola brasileira, oficina de percussão – ritmos brasileiros e oficina de MC (ritmos e poesia). Todas são gratuitas para comerciários e dependentes, mas é preciso se inscrever com antecedência. As oficinas acontecerão no auditório do Sesc Anápolis.  
A oficina de viola brasileira será nos dias 2 e 3 de junho e terá como tema, noções técnicas, formas de memorização, posicionamento e relaxamento. Será ministrada pelo compositor, arranjador e instrumentista, Fernando Deghi, considerado um dos profissionais que contribuem para o avanço técnico e musical da viola caipira no Brasil. A oficina será encerrada com apresentação no dia 3 de junho, às 20h.   
O músico carioca Jorge Amorim é pesquisador do ritmo afro-brasileiro e já tocou com grandes nomes da música brasileira. Jorge estará em Anápolis para ministrar a oficina de percussão – ritmos brasileiros – no dia 4 de junho. Os alunos terão a oportunidade de conhecer os ritmos da cultura popular brasileira, paralelos musicais e rítmicas que existem entre elas.  
Encerrando a programação da Mostra Sons e Sabores do Cerrado, a oficina de Mc’s – rima e poesia, com BNegão, será realizada no dia 6 de junho. Serão abordadas técnicas de rima, a oralidade e desenvolvimento da escrita na criação de versos e composições.
A apresentação começa às 22hs no Centro Cultural Joana D’arc.
Fonte: Sesc GO.
Advertisements
Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: