Skip to content

O que rolou no Jesus and Mary Chain e o 18º Cultura Inglesa Festival

by em 26 de Maio de 2014

WP_20140525_102

E a décima oitava edição do Cultura Inglesa Festival chegou mais uma vez a São Paulo debaixo de muita chuva, nada que desanimasse o público que foi chegando aos poucos no Memorial da América Latina. 

WP_20140525_095

As bandas Staff Only e Voliere, formadas por alunos e funcionários da Cultura Inglesa, subiram ao palco e tocaram músicas desde Rolling Stone, Arctic Monkeys, Strokes a Florence and The Machine, o que agradou o público que tentava se aquecer enquanto a chuva não dava uma trégua.

10329114_531505146955320_2065133180855017069_n

Em tributo a Amy Winehouse, Monique Maion tentou fazer algo divertido, se fazendo de bêbada, mas não foi bem recebida, apesar que muita gente se esforçava pra tentar entender o que estava acontecendo, entre aplausos e vaias o show foi razoável, mas com um setlist nada muito agradável.

Capturar

O grupo Los Campesinos! que passou pela primeira vez no Brasil se esforçou ao máximo no palco, com direito ao vocalista ir pra platéia e cantar no meio de todo mundo (debaixo da chuva) que insistia em cair, a banda mostrou hits que passou pelos cinco discos, destaques para as faixas You! Me! Dancing! e Avocado, Baby.

Capturar

E foi com uma pequena pausa que São Pedro resolveu contribuir para a entrada da banda mais esperada, Jesus and Mary Chain, um show épico e cheio de distorções, mas, merece ir pra lista de melhores do ano (até agora).

Pela terceira vez no Brasil, os irmãos Reid abriram o show com Snalkedriver, e tiveram que recomeçar em algumas faixas (nessa hora dava pra perceber a relação pouco agradável entre William e Jim), o que não é segredo pra ninguém.

Capturar

Só foi começar o trecho de Happy When It Rain que a chuva voltou, mas pra quem tinha passado o dia alí, aquela pequena garoa não era motivo de desânimo. Os britânicos fecharam a edição do Cultura Inglesa Festival com Reverence.

O festival foi incrível, produção ótima em todos os detalhes, muita comida e bebidas (sem cerveja =/), agora aguardar 2015 pra conferir essas maravilhas da cultura britânica.

Fotos: Liliane Gallegari, CIF. (Galeria completa na page do Facebook, clique aqui).

Abaixo o setlist e o show completo do Jesus no festival.

01. Snakedriver
02. Head On
03. Far Gone And Out
04. Between Planets
05. Blues From A Gun
06. Teenage Lust
07. Sidewalking
08. Cracking Up
09. All Things Must Pass
10. Some Candy Talking
11. Happy When It Rains
12. Halfway To Crazy
13. Just Like Honey

BIS
14. The Hardest Walk
15. Taste Of Cindy
16. Reverence

2 comentários
  1. rafa permalink

    gostei da critica… realmente um dos melhores shows do ano …jesus conseguiu fazer um show coeso para quem realmente é fâ(eu e milhares de pessoas que estavam naquela tarde chuvosa)e tamben para quem não conhece……monique maion(sem comentários. não vi graça nem dinâmica em seu show… o ´pior de evento`com certeza. los Campesinos até foram legais. apesar de quererem adular a plateia exaltando como era bom estar aqui no brasil-pseudo politicamente chato-correto demais. valeu jesus, PELO SHOW E PELA POSTURA. THANKS

    Gostar

  2. Full concert dos Los Campesinos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: