Skip to content

Pink Floyd vai lançar primeiro disco de inéditas após 20 anos de hiato

by em 7 de Julho de 2014

536989_10151266339362308_1763871769_n

E está a caminho um novo disco do Pink Floyd, a banda confirmou em seu perfil do Facebook os detalhes sobre o álbum após Polly Samson publicar em seu twitter a seguinte mensagem: “A propósito, o disco do Pink Floyd, chamado ‘The Endless River’, sai em outubro. Feito a partir de sessões em 1994, é o canto do cisne de Rick Wright e é muito bonito”.

Rick Wright foi fundador e tecladista do grupo, faleceu em 2008 de câncer. A formação original contava com Roger Waters, Nick Mason e Syd Barret.

Na página oficial do Facebook a banda postou:

“Pink Floyd confirma que vai lançar o novo álbum “The Endless River” em outubro de 2014. É um álbum de música ambiente e instrumental, principalmente, com base nas gravações de ‘Division Bell’ entre 1993 e 1994, com David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright. O disco é produzido por David Guilmour com Phil Manzanera, Youth, e com o engenheiro de som Andy Jackson. O trabalho ainda está em progresso, mais detalhes serão divulgados até o final do verão”.

O último disco lançado foi The Division Bell, de 1994, que ganhou nesse ano um relançamento especial pelo seu aniversário de 20 anos. Formado em 1965, o Pink Floyd já vendeu mais de 250 milhões de cópias de discos. Destaque para “Dark side of the moon” e “Wish you were here”, os mais conhecidos.

 

 

 

 

Anúncios
Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: