Skip to content

Porão do Rock 2014: Saiba como foi a primeira noite do Festival

by em 31 de Agosto de 2014

IMG_3837Foto: Anderson Alves

Aconteceu neste fim de semana em Brasília a 17ª edição do Festival Porão do Rock, com arena montada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, surpreendeu na organização e na ótima estrutura oferecida pelo evento. Reunindo diversas bandas da capital federal e do cenário nacional, com público bem diversificado, o festival recebeu na primeira noite (30/08, sábado), 18 atrações, que se dividiram entre os três palcos montados na arena.

1932481_733104456725748_4239919943272370919_nFoto: Divulgação Porão do Rock

No primeiro dia o público foi chegando aos poucos, por volta das 17h a Arandu Arakuaa já iniciava a abertura dos shows no palco UniCeub, seguido de Casacasta no Chilli Beans e Seconds Of Noise e Suicídio Coletivo no palco com som mais pesado, Budweiser. Após esses últimos, começava a correria entre os dois palcos principais e o Budweiser, com shows praticamente no mesmo horário, o público pode conferir o Dillo representando o DF, enquanto o Facada mostrava o rock mais cru do Ceará, antes, a Scalene também não deixou nada a desejar.

IMG_2864

A banda que nasceu na “cidade do sol” mostra as suas novas canções e ganha destaque no Porão do Rock, tocando pela primeira vez em Brasília e no Festival, o Far From Alaska com seus solos de guitarra e misturas eletrônicas acompanhadas da voz de Emmily Barreto. No quesito animação, o show do Brothers of Brazil está em primeiro lugar, apenas na animação, que o Supla consegue fazer com estilo, só deveria gritar menos e atualizar o repertório.

ffa

A prova de que o line-up estava bem diversificado nesse primeiro dia foi o Jota Quest que tocou na mesma hora do Ratos de Porão, e enquanto você tentava se deslocar até o palco Budweiser para ver João Gordo com o seu “Século Sinistro”, dava para perceber um grande público ainda ligado nas letras pop/românticas de Rogério Flausino e sua trupe.

IMG_3409 Foto: Anderson Alves

O Ratos de Porão talvez tenha feito um dos melhores shows da noite, apresentando músicas antigas e os sucessos do disco lançado esse ano, “Século Sinistro”. No set list com 23 faixas, João Gordo manda uma atrás da outra sem perder o fôlego, e claro, tinha que lembrar do 7 a 1 bem alí na frente do Mané Garrincha já mandando “Grande Bosta” do disco novo.

Outra banda que também apresentou o seu novo trabalho foi a Nação Zumbi, mandou cinco faixas do novo álbum e outros clássicos do grupo, com um show longo os pernambucanos conseguiram animar a platéia mais no final do show, quando mandou o hit “Quando a Maré Encher”.

IMG_3648Foto: Anderson Alves

O The Baggios, duo formado por Júlio Andrade e Gabriel Carvalho fez uma ótima apresentação, com músicas do disco “Sina”. Enquanto isso André Matos, ex-vocal do Angra, fechava a noite no palco Budweiser com o clássico “Evil Warning”. A brasiliense Madrenegra pasava pela segunda vez nos palcos do Porão do Rock e encerrou as apresentações do palco Chilli Beans com a participação do guitarrista Marcão, do Charlie Brown Jr, tocando ainda um cover de “Tudo que ela gosta de escutar”.

IMG_3703Foto: Anderson Alves

Depois de 8hs seguidas de música, o público de mais de 20 mil pessoas já se concentrava para ver finalmente a atração mais esperada da noite, que logo é anunciada: Pitty. Ela que passou pelo Porão do Rock em 2008, retorna agora com a turnê “Sete Vidas”, lançada este mês pra divulgar o seu mais novo álbum de mesmo nome. Surpreendeu quem esperava mais coisas do novo álbum, o set list foi todo recheado de sucessos antigos, desde “Teto de Vidro” e “Equalize” a “Pulsos” e “Na Sua Estante”. Ela ainda manda “Boca Aberta” e “Olho Calmo”, ótimas composições do Sete Vidas, seguido de um dos maiores sucessos de sua carreira, “Me Adora”, o show termina com “Máscara” e  a nova “Serpente”, poderia ser o inverso. Apesar da pausa com a banda e do projeto mais leve, o “Agridoce”, Pitty ainda mantém no palco a mesma energia de 7 anos atrás, espero que ela continue aproveitando essas outras mais tantas vidas e fazendo o que ela sabe fazer de melhor: rock.

Confira a entrevista realizada na coletiva com a Pitty aqui.

Cavalera Conspiracy e Raimundos fecham a última noite do Festival.

 

Abaixo set list do show e a galeria de fotos do primeiro dia do festival:

Sete vidas
Anacrônico
Admirável Chip Novo
Semana Que Vem
Deixa Ela Entrar
Teto De Vidro
Memórias
Boca Aberta
Olho Calmo
Me Adora
Pulsos
Pequena Morte
Equalize
Na Sua Estante
Máscara
Serpente

Shows do sábado: Arandu Arakuaa (DF)Scalene (DF)Dillo (DF), Jota Quest (MG), The Baggios (SE), Pitty (BA)Cascasta (DF)Far From Alaska (RN), Brothers Of Brazil (SP)Nação Zumbi (PE)Madrenegra (DF)Seconds of Noise (DF), Suicídio Coletivo (DF), Facada (CE)Terror Revolucionário (DF), Ratos de Porão (SP)The Evil Rock (DF)André Matos (SP).

Fotos por Anderson Alves.

Clique na imagem para uma melhor resolução.

Advertisements

From → Coberturas

One Comment
  1. Reblogged this on Brazilian Rock and commented:
    Boa matéria sobre a cobertura do Porão do Rock!
    Maicon Amarante do Blitz Rock Gyn ta de parabéns…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: