Skip to content

11 discos que você deveria ter ouvido em 2014

by em 23 de Janeiro de 2015

11discos

O ano de 2014 parece que passou rápido demais ou você não teve tempo pra acompanhar tudo o que foi destaque, em um ano cheio de lançamentos de grandes nomes, como: Jack White, U2, Foo Fighters, Far From Alaska, Kasabian, The Black Keys e até o lendário Pink Floyd, a lista com certeza é enorme.

Entre os mais tocados e outros não muito, a lista abaixo é apenas pra mostrar alguns que você deveria ter ouvido no ano passado, e que vale a pena dar aquela segunda chance e pesquisar sobre cada um. E se você já ouviu, vale o repeteco.

hospitalitty11. Hospitality – Trouble

Pra quem curte bandas com mulheres no vocal, se apaixona fácil pelas garotas do Hospitality e suas guitarras, Trouble é um disco que mostra a essência dessas meninas.

interpol 10. Interpol – El Pintor

Após 4 anos sem lançar um disco de inéditas, o Interpol retornou em 2014 e mostrou que a banda ainda produz bem, o disco tem uma sonoridade incrível nas 10 faixas. Ânimo não falta pra conferir a passagem do grupo pelo Brasil no Lollapalooza em março.

spacet 9. Space Truck – How the World Ends

A banda goiana depois de alguns anos na estrada resolveu gravar o seu primeiro álbum, com 11 faixas autorais, todas cantadas em Inglês, a Space Truck já garantiu o lugar na lista de melhores bandas de Goiânia.

black-lips 8. Black Lips – Underneath the Rainbows

Com produção de Patrick Carney, do Black Keys, o que destaca nesse álbum do Black Lips é algumas faixas que soam aquele som de garagem, outra coisa que chama a atenção é o blues que a banda resolveu testar. A faixa “Funny” é uma das melhores do disco.

dalmon 7. Damon Albarn – Everyday Robots

Enquanto o Blur tira férias, Damon Albarn apresenta aos fãs o seu disco solo, com 12 faixas que mostra o lado “sombrio” do músico.

sharon 6. Sharon Van Etten – Are We There

Poderia até ser mais um disco melancólico com canções tristes falando das perdas de um amor que não deu certo, mas ela inova com a produção desse álbum. A sensação de liberdade que a capa de Are We There transmite, só faz você querer pegar a estrada ouvindo este disco.

cachorro 5. Cachorro Grande – Costa do Marfim

As misturas de um rock mais retrô sempre estiveram presente nos discos da Cachorro Grande, depois de algum tempo a banda pelo visto resolveu fazer algumas mudanças, e é apresentado em Costa do Marfim. Muita coisa psicodélica e algumas faixas com mais guitarras estão presentes, vale a pena conferir ao vivo.

tvontheradio 4. TV on the Radio – Seeds

Depois da morte de seu baixista, Gerard Smith, em 2011, o TVotR quase parou, mas pra alegria de muita gente, a banda retornou em 2014 com disco novo. Apesar das mudanças, Seeds ainda consegue levar uma nota 8.

playland-packshot-gallery 3. Johnny Marr – Playland

Segundo disco solo deste ícone do rock, o álbum é tão bom quanto o primeiro e traz grandes composições. Quem viu ao vivo no Lollapalooza Brasil em 2014 sabe que Marr ainda consegue fazer um ótimo trabalho como na época dos Smiths.

download 2. St. Vincent – St. Vincent

Anne Clark já andou por aí tocando alguns clássicos do Nirvana e mostrando seu talento nas guitarras, nesse quarto álbum ela conseguiu se destacar ainda mais. Esteve entre as primeiras posições de melhores discos do ano. Quanto a presença no palco, algumas vezes deixa a desejar, só resta conferir em no Lollapalooza Brasil

download (1) 1. Morrissey – World Peace Is None of Your Business

Ele é apenas um dos maiores nomes do rock, de uma das melhores bandas que já existiu, com uma voz única, e não é de hoje que Morrissey mostra seu talento em carreira solo. Na faixa-título desse álbum até canta sobre a desigualdade social no Brasil. Um disco completo.

From → Conheça

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: