Skip to content

Cine Cultura exibe o documentário “Nick Cave: 20 Mil Dias na Terra”

by em 25 de Fevereiro de 2015

Capturar

 O Cine Cultura retornou com suas atividades e traz na sua programação duas grandes produções. O documentário Nick Cave – 20.000 dias na terra, do Reino Unido, e a produção nacional Amor, Plástico e Barulho.

Os filmes entram em cartaz no Cine Cultura com sessões às 19h00 e 21h00, nos dias de semana, e com sessões às 18h30 e 20h30 no sábado e domingo. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), e a programação segue em cartaz no cinema até o dia 4 de março.

 

Nick Cave – 20.000 dias na terra

Nick Cave – 20.000 Dias na Terra traz no enredo um dia comum na vida de Nick Cave, em que ele conversa com amigos, relembra o passado e, ao narrar o 20 milésimo dia de sua vida, o músico australiano explora a dicotomia entre ficção e realidade – tanto na estética quanto no conteúdo – que faz dele próprio, ao mesmo tempo, um mítico poeta do rock e um ordinário pai de família.

‘Nick Cave’ entra em cartaz no Cine Cultura com sessões às 19h nos dias de semana, e às 18h30 no sábado e domingo. O filme não é recomendado para menores de 14 anos.

Amor, Plástico e Barulho

amor-plastico-e-barulho-3-foto-antonio-melcop

O longa Amor, Plástico e Barulho, dirigido pela pernambucana Renata Pinheiro, é uma ficção que conta a história de Jaqueline (Maeve Jinkings, O Som ao Redor), cantora de música brega que já emplacou alguns sucessos e agora amarga o declínio de sua carreira, e de Shelly (Nash Laila), uma jovem dançarina que sonha em se tornar cantora. Já nos primeiros minutos, quando a banda Amor com Veneno entra em uma boate, encabeçada por Jaque, fica claro que ela e Shelly vão disputar os holofotes.

‘Amor, Plástico e Barulho’ entra em cartaz no Cine Cultura com sessões às 21h nos dias de semana, e às 20h30 no sábado e domingo. O filme não é recomendado para menores de 14 anos.

Cine Cultura – Centro Cultural Marieta Telles, Praça Cívica, nº 2.

Mais Informações: 3201 – 4670

Direção: Iain Forsyth e Jane Pollard

Documentário | 95 min | Reino Unido | Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: Um vislumbre da mente de Nick Cave, compositor lendário, estrela do rock e líder da banda The Bad Seeds. O filme acompanha Cave por um dia fictício, entre o real e o imaginário, sessões de análise, encontro com músicos, dirigindo seu carro para passageiros especiais, falando do presente e do passado, enquanto busca por inspiração. Uma chance única de conhecer o processo criativo de um dos músicos mais inventivos de nosso tempo.

Amor, Plástico e Barulho

Sessões:  21h (dias de semana); 20h30 (sábado e domingo)

Direção: Renata Pinheiro

Drama | 85 min | Brasil | Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse:  Shelly (Nash Laila), uma jovem dançarina que sonha se tornar cantora, e Jaqueline (Maeve Jinkings), uma experiente cantora que já emplacou alguns sucessos e amarga o declínio da sua carreira, são companheiras em uma banda de música brega, num cenário que mescla o romantismo e a sensualidade da periferia brasileira. Inseridas no universo do show business, entre nightclubs e programas de TV local, descobrem que tudo é descartável, como o sucesso, o amor e as demais relações humanas. Juntas, parecem formar uma única trajetória de vida, onde Shelly representa o passado de Jaqueline, enquanto esta figura como o provável futuro da colega.

Fonte: Cine Cultura

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: