Skip to content

Cine Cultura exibe documentários sobre o rock goiano

by em 3 de Março de 2015

11034217_790806440974834_7605274800572244238_n Foto: Biohazard no Goiânia Noise

O Cine Cultura vai exibir nesta sexta-feira, 06/03, com sessões únicas, dois filmes que reforça a cena de Goiânia com seu legado de “a capital do rock independente” e o papel da Monstro Discos como um dos principais catalisadores desta cena.

Duas produções do selo goiano, Rock na Estrada e Goiânia Noise Festival – 20 anos, que serão exibidas a partir das 20 horas, com entrada franca.

Documentário Rock na Estrada, uma trip realizada por quatro bandas de Goiânia durante 10 dias, de ônibus, a Girlie Hell, The Galo Power, Coletivo Sui Generis e Damn Stoned Birds rodaram mais de 3.000 km com shows divulgando o rock goiano por sete cidades de Minas e São Paulo.

O Goiânia Noise Festival – 20 anos mostra como foram as comemorações do festival que completou duas décadas em 2014. Foram três dias de shows com mais de 40 bandas. Os 20 anos contou com shows do Terrorizer, Radio Moscow, Biohazard, Matanza, Cachorro Grande e muitos outros. O filme ainda mostra os bastidores com depoimentos das bandas sobre o Noise.

Sinopses

ROCK NA ESTRADA

44’50”

Foram 10 dias de puro rock n’ roll, a Monstro Discos acreditou e conseguiu colocar na estrada 4 bandas de rock autoral, para divulgar seu som fora de seu estado natal, expandindo assim fronteiras e mostrando que ainda existe Rock de qualidade. As bandas foram Girlie Hell, Damn Stoned Birds, The Galo Power e Coletivo Sui Generis, cada uma com seu estilo, mas que agradaram bastante o público por onde passaram!

Cada dia passando por uma cidade diferente, saindo de Goiânia e indo tocar em Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais e de lá, direto para São Paulo, passando por Jundiaí, São Paulo capital, Limeira, Pirassununga e Araraquara.

Direção: Guilherme Nicola

 

GOIANIA NOISE – 20 ANOS

21’03”

Um tradicional festival de rock em Goiás completou seu 20° aniversário, e nada melhor para comemorar a não ser um evento com mais de 40 atrações, sendo algumas internacionais como Terrorizer, Biohazard e Radio Moscow, que atraíram um grande público para prestigiar todos os dias do evento que aconteceram no centro Cultural Oscar Niemeyer e no Centro Cultural Martim Cererê.

Trazendo também bandas de grande nome nacional como Matanza, Mundo Livre S/A, Korzus e Cachorro Grande e dando oportunidade de muitas bandas mostrarem seu talento no evento também.

Foram todos os shows, a 20º edição do Goiânia Noise ainda contou com debates e exposições, mostrando um pouco da história do que aconteceu durante esses vinte anos.

Direção: Guilherme Nicola

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: