Skip to content

Uberlândia Pop 2015: produção acerta no lineup, mas erra em alguns detalhes

by em 23 de Agosto de 2015

100_1982

Aconteceu nesse fim de semana em Uberlândia a primeira edição do festival Uberlândia Pop, que levou até a cidade shows de Pitty, Humberto Gessinger, CPM 22, Onze:20 e algumas bandas locais.

Localização, preços abusivos, estrutura, escalação, foram só alguns dos problemas enfrentados pelo público. Fora isso, os shows foram todos incríveis, desde a local Cumpadre Nestor, ao ícone do rock nacional, Humberto Gessinger.

100_1950

Depois de ter um post deletado pela organização do festival na fanpage do evento, um pequeno texto reclamando da estrutura, resolvi listar alguns erros e acertos para quem sabe na próxima edição, esse festival possa ser melhor ainda, até porque a gente aprende com o erro, tá produção?

Vamos a lista?

Acesso

O show foi no Clube de Caça e Pesca de Uberlândia, o local deve ficar a uns 50km do centro da cidade. Pra quem optou por transporte público, o ônibus só saía do terminal de hora em hora, deixava as pessoas a uns 3km de distância da entrada do festival, depois dalí era estrada sem asfalto, no escuro, iluminação só da luz dos carros e comendo poeira após uma subida bem escrota. Tudo bem ser longe, mas faltou divulgarem mais informações, muita gente estava perdida.

Quem foi de carro teve que enfrentar horas na fila pra poder entrar e ainda ter que pagar R$ 30,00 pelo estacionamento.

Estrutura

Não conhecia o local e não sei dizer se acontece muitos eventos alí, mas acho que a produção errou bem feio ao montar o espaço. Primeiro no palco eletrônico, não podia dar um passo que a poeira subia. Depois esse mesmo palco ficou com algum dj e atrapalhou boa parte do show do Gessinger com o som vazando.

Não havia iluminação no local, a luz somente dos palcos ou da pista de skate.

Não vi uma lixeira no ambiente inteiro, tive que ir nos banheiros pra poder jogar o lixo. A galera jogou tudo no chão e cansei de pisar em garrafas durante os shows. 

Sem telão pra quem estava na pista comum. Podiam ter deixado um único setor, o espaço da pista era enorme e ficou super vazio. 

Pra compensar, acertaram no som, pelo menos pra quem estava na premium, fiquei bem próximo do palco e não tenho o que reclamar. Vi até alguns microfones apontados para o público.

Ah, no próximo não precisa divulgar algo que não vai ter. Cadê o parque de diversões, produção?

Escalação

A produção divulgou os horários dos shows mas não foi avisado em qual palco seria cada atração. Muita gente sem saber até começar o show do Gessinger, depois a Pitty subiu no palco ao lado e acho que todo mundo pensou que o CPM seria no outro, até começar a desmontar tudo e a banda tocar no mesmo palco de um show que tinha acabado. Espera desmontar palco da Pitty, espera montar palco CPM.

Geralmente a banda a fechar um festival é aquela mais esperada, no caso desse, era a Pitty, mas acho que alguém errou colocando ela pra ser a segunda banda a se apresentar. A maioria do público foi embora e no terceiro show (CPM 22) já estava bem vazio, o Onze:20 encerrou com umas 200 pessoas.

Ponto positivo na retirada dos ingressos que foi bem rápida, não vi filas. Atendimento excelente tanto na bilheteria quanto nos bares. Alimentação e bebidas (apesar da cerveja de R$7 e a dose de vodca R$20) estava razoável, menos no camarote que era open-food e acho que não agradou muita gente que resolveu ir lá.

Fiz algumas fotos do festival, quem quiser conferir é só clicar aqui.

From → Coberturas

One Comment
  1. Érica permalink

    Não tenho nada pra reclamar do shows pq como sempre os artistas foram muito competentes para fazer suas apresentações, eu achei o evento desorganizadissimo, comprei camarote e só tinhas uns salgadinhos que eu mal via chegando, a fox me vendeu o ingresso por 160 reais, informando que teria macarrão expresso, sushi e os salgados, teria bebidas como bebidas de álcool, refri, suco e água. Propaganda enganosa, liguei antes pra confirmar pq a moça que me vendeu não sabia me informar nem a onde seria o local do show e se não tivesse nada do que fui informada venderia meu ingresso, comprei os meus uns 2 meses antes do evento, pq fim de mês quase ninguem tem dinheiro então já comprei pra não passar nem sede e nem fome, em um evento de quase 12 horas VC ficar sem beber uma água no camarote e sacanagem e pagar 30 reais de estacionamento. E fora que eu perguntei se era só um tipo de camarote e me informaram que sim chego lá tem camarote premium separado, e os shows que eu mais queria foi bem longe do camarote. Decepcionada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

